Dia da Consciência Humana

20:26

As pessoas tem a estranha mania de sentirem-se no direito de julgarem a maneira dos outros como se realmente importasse. E sinceramente? Não compreendo esse comportamento. Essa negligencia e repugnância de diferenças. A necessidade de ter um padrão estético de beleza, ou ainda fazer do padrão imposto uma condição de respeito. Isto é intolerável!


Não consigo aceitar que as pessoas tenham em mente que a cor de pele é prescrição de valores na sociedade. Não é a cor que dissemina se o individuo pratica crimes ou não. Não é a cor do cabelo que a julga vulgar. Não é os quilos a mais ou a menos que o torna ridículo. Não é o tamanho da roupa que a torna uma vadia. Rídiculos são pensamentos tão retrógrados como este. As pessoas devem ter em mente o que é obvio, que todos somos iguais e todos merecemos respeito. Independente de classe social, cultura, religião, valores e qualquer outra distinção.

Os dedos são sempre apontados para pessoas que são felizes a sua maneira, pois causam às pessoas insuficientes, um certo incomodo. Então, não pense que por ser diferente do padrão o faz menos inteligente ou menos interessante. Pois nem mesmo a sociedade sabe o que quer. Os padrões mudam a todo tempo.  E você não deve mudar suas origens, suas maneiras ou valores pois te rotulam de algo que sabe que não é. SEJA VOCÊ! Ame-se a sua maneira!

E ai fica a ideia, que tal esses 366 dias (ano bissexto) de consciência humana? Amar aos outros e respeitá-los da mesma forma que exige respeito? Tenha a consciência que somos sim iguais, e com fraternidade e respeito, podemos fazer do mundo, um lugar melhor para se viver. Viva a igualdade!!


E você? Já passou por essa péssima experiência? O que acha sobre isso? Me conte nos comentários! Quero saber da sua história!

Beijinhos

Curtiu? Então se liga nos próximos! ❤️

4 comentários

  1. Arrasou ... só li verdades!
    Parabéns pelo post e eu super concordo com você, ainda bem que existem pessoas no mundo que ainda pensam assim.

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari!!
      E precisamos espalhar amor nesse mundo tão maldoso, não é mesmo?
      Beijinhos

      Excluir
  2. é a mais pura verdade, parabéns pelo post!!
    Adorei o seus blog e ja estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu!!Seguindo, retribui..http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir