Cuidados com os cabelos

08:06

Com essa correria do dia-a-dia as vezes fica difícil dar atenção a nossa pele ou cabelos, não é mesmo? Mas hoje venho com diquinhas super baratinhas e rápidas que podemos adicionar em nossa rotina.


Lavagem do Cabelo

Temos maus hábitos em passos que parecem óbvios mas não é. Quem nunca teve o costume de encher as mãos de shampoo e dá-lhe espumas no cabelo? Mas descobri um método que no inicio pode até causar estranhamento, mas que ao sair do banho já notará diferença.

Descobri que introduzindo o shampoo direto a raiz do cabelo agride fortemente os fios o que favorece uma futura queda e ressecamento dos cabelos. O necessário para que seu cabelo permaneça hidratado e bonito no dia-a-dia, é economizando menos produto, dando uma atenção maior a lavagem e não a quantidade de espumas (que no caso é quase zero).

Enfim, o que precisará é de um potinho qualquer, e lá colocará a quantidade de shampoo equivalente a uma moeda de 1 real. Fazendo isso adicionará dois ou três dedinhos de agua (dependendo do recipiente) e misturar até ficar homogênea essa misturinha. Assim aplique nos cabelos (ainda molhados, claro!). Atenção! Esfregue a raiz com os dedos e não com a unha! Não esfregue as pontas pois o que cairá sobre elas já é o suficiente para limpá-las. E sim, não sairá quase nada de espuma. Depois de tirar esse shampoo, repita este processo mais uma vez.

Curiosidade: Na primeira lavagem só é retirado "o sujo" do cabelo (seja pó ou resíduos) que costumam impregnar nos fios e só na segunda lavagem que realmente limpa o cabelo. Isso terá de ser feito todos os dias.

Hidratante e Bepantol 

Acho que essa receitinha já se tornou clichê no mundo das blogueiras, mas como tantas outras dicas resolvi testar para trazer para vocês. Será feita antes de mais nada, a lavagem do cabelo, depois virá a hidratação.

Você só vai precisar de:

01 Creme de Tratamento (de sua preferência)
01 Bepantol Derma 
01 Recipiente
01 Colher

No recipiente coloque o equivalente a duas colheres de sopa do hidratante escolhido juntamente com um copinho de bepantol (utilize a tampinha dele). Misture bem até que fique homogêneo. Divida o cabelo em quatro partes dividindo a parte de cima e de baixo em duas, e aplique no cabelo limpo e ainda úmido a misturinha. Feito isso, coloque uma touca térmica (se não tiver utilize uma touca normal, umedeça uma toalha e a esquente, para colocar sob a touca) Permaneça por meia hora com a touca. Depois retire-a secando o cabelo com auxilio de um secador. Ao secar os fios, pranche-os, com muita precisão nos fios (alternando com mechas bem pequenas). Essa receitinha deve ser feita por uma ou duas vezes no mês.

 E Pronto! Está uma diva sem gastar quase nada! Espero que tenham gostado do post!!!

Beijinhos de luz


Curtiu? Então se liga nos próximos! ❤️

6 comentários

  1. Ameiii Otimas dicas com certeza vou anotar ;) bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo, sou grata por isso, volte sempre <3 bjs

      Excluir
  2. Oi Le, tive que comentar esse post também..rs
    A dica da lavagem é usada no Spa Dios, é top. Mas na verdade a moedinha de 1 real é para condicionador. Shampoo você usa um pouco mais. Eu já faço isso em casa e a diferença é gritante.

    Bjs

    http://atesemsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na verdade são duas lavagens, então são duas moedinhas haha Essa técnica funciona mesmo!! Que bom que deu certo contigo também!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu passei a lavar o meu cabelo dessa forma, e agora vejo bastante diferença ,pois meu cabelo era mega oleoso e agora ele está demorando mais tempo a ficar oleoso por conta da mudança no modo de lavar,adorei seu blog, seguindo aqui . Convido também a você conhecer o meu blog : http://garota-na-area.blogspot.com.br/ espero que goste , beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que ótimo! E deixa muito brilhoso né? haha
      Muito obrigada pelo carinho, já dei uma passadinha no seu <3

      Beijinhos

      Excluir