Como recuperar pó quebrado?

13:42

Quem nunca sofreu após a maquiagem cair no chão e estraçalhar? E com muita dificuldade utilizou a maquiagem toda quebrada ou até mesmo jogou fora?
Bom, normalmente praticamente quase todas (se não todas) meninas já viveram... E como achei bem interessante e útil, resolvi postar uma dica que se você não sabe, pode salvar sua vida (e sua maquiagem).



O que você vai precisar:

  • 1 Pó compacto quebrado (ou blush, e etc)
  • 1 Álcool
  • 1 Copinho (pode ser aquele de plástico de cafézinho, sabe?)
  • 1 Colher de sobremesa
  • 1 Folha de papel toalha

Vamos começar com alguns passos:

1. Transfira todo produto que será restaurado para o copinho (evitará fazer bagunça), com a ajuda da colher vai deixar o pó em pó (é isso mesmo, bem esfarelado) até quebrar todas as "pedrinhas",
2. Adicione em média duas tampinhas do álcool no copinho, misture bem com a ajuda da colher (ficará numa consistência de barro).
3. Reponha-o no recipiente inicial (no caso na caixinha veio) amaçando e espalhando até que fique mais ou menos como veio. (você pode usar os dedos) .
4. Dobre o papel toalha em varias partes, ponha-o sobre o pó recuperado e faça movimentos leves sobre ele no intuito de absorver o máximo do álcool contido no pó, secando-o.
5. Depois de todos os passinhos aguarde algumas horinhas (5 horinhas) ou se possível aguarde um dia para ter a certeza que secou completamente e está prontinho!!!

Espero que tenham gostado, novamente foi uma diquinha rápida, fácil e baratinha que trouxe para vocês! Não se esqueçam de comentar caso tenham gostado (e seguir se ainda não sigam) e me falem se funcionou para vocês!!!!

Beijos e beijos anjinhos

Curtiu? Então se liga nos próximos! ❤️

6 comentários

  1. Oi Le. Essa dica funciona muito. Eu já fiz tanto com pó quanto com blush.
    Só tem que tomar cuidado pois ele fica mais suscetível a quebrar de novo.

    Bjs e sucesso

    http://atesemsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, tem de tomar bastante cuidado depois...

      Beijos, sucesso para nós <3

      Excluir
  2. ótiima dica anjo!
    uma vez um meu quebrou fiquei doida, achei q ia ter q botar fora,
    dai fui procurar no Tio Google se tinha solução!
    hahahaha

    bjs,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem nunca né? Estes dias mesmo tive que recuperar a sombra que faço o design da minha sobrancelha hahaha Sem ela fica dificil..

      Beijinhos amore

      Excluir
  3. Já vou fazer isso menina, rsrsr. Meu pó translucido quebrou e fiquei hiper mega triste. Agora com essa dica posso recuperar, rsrs. Valeu heein.

    Beeijos, tudoglamm.com

    ResponderExcluir
  4. Bom saber! Tenho um pó pra contorno quebrado aqui em casa, da semana que comprei, e até hoje sofro com ele sujando tudo, vou usar sua dica pra salvar minhas bolsinhas de maquiagem kkkkk Obrigada por compartilhar, beijoo

    ResponderExcluir